EB1 de Vilarelho .:::. Visita de estudo a Guimarães

Ontem, segunda-feira, dia 16 de maio, os alunos, docentes, assistentes, pais e encarregados de educação da EB1 de Vilarelho, realizaram uma extensa visita de estudo a Guimarães
Durante a manhã visitaram o Centro Ciência Viva de Guimarães, espaço de enorme interesse pedagógico e enriquecimento cultural nomeadamente no que diz respeito à robótica. Após o almoço que foi realizado nos belíssimos jardins do Paço dos Duques, visitaram o Castelo, a Igreja de S. Miguel do Castelo (onde, segundo a tradição, foi batizado D. Afonso Henriques, o nosso primeiro rei), o Paço dos Duques de Bragança (mandado construir por D. Afonso, primeiro Duque de Bragança) e o Museu Alberto Sampaio, tendo realizado um interessantíssimo peddy-paper intitulado "À Descoberta da Praça da Oliveira", o qual permitiu conhecer, em profundidade, pormenores da monumentalidade e história desta emblemática praça vimaranense.
Este foi um dia de grande enriquecimento, a múltiplos níveis, para todos os nossos alunos. O nosso agradecimento à Associação de Pais da nossa escola, a qual patrocinou na íntegra esta visita de estudo.
Para ver o álbum completo da visita de estudo, clique aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão