EB1 de Vilarelho .::. Hora do Conto .::. Meninos de todas as cores

Hoje, 17 de novembro de 2016, fomos à Biblioteca Municipal de Caminha assistir à Hora do Conto, dinamizada pela professora Sofia Guardão.
A obra escolhida por ela para nos apresentar foi “Meninos de todas as Cores”, escrita por Luísa Ducla Soares e ilustrada por Cristina Malaquias. Esta escolha teve a ver com o facto de 2017 ter sido declarado pela ONU como Ano Internacional para o Desenvolvimento do Turismo Sustentável para “estimular a melhor compreensão entre os povos em todos os lugares, e conduzir a uma maior consciência da herança de várias civilizações e a uma melhor apreciação dos valores inerentes de diferentes culturas, contribuindo assim para o fortalecimento da paz no mundo”.
A história foi muito interessante e deu muito que pensar!… No final da atividade, a professora Sofia pintou com “mil cores” um “menino branco”.
O livro, porque foi tratado com muito respeito e carinho, abriu-se, ganhou vida e transformou a forma como vemos os outros e a vida. Os nossos agradecimentos à professora Sofia e à Biblioteca Municipal de Caminha.
O álbum da atividade está disponível aqui
Quer saber o que levou Luísa Ducla Soares a escrever “Meninos de todas as cores”? Veja o vídeo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão