EB1 de VILARELHO – “Os 7 Hábitos das Crianças Felizes” – uma parceria com a BorgWarner – Viana


Durante a tarde da passada sexta-feira, dia 10 de março, duas psicólogas (Dras. Marta e Lúcia) do quadro da BorgWarner, empresa que produz componentes para automóveis e se encontra implantada em diversos países, entre os quais Portugal, orientaram uma sessão de trabalho sobre o tema “Os 7 Hábitos das Crianças Felizes”, envolvendo os alunos de todos os anos de escolaridade do nosso estabelecimento de ensino. 


Os sete hábitos propostos foram: “Sê Proativo!”, “Escolhe o objetivo antes de começares”, “Dá prioridade ao que é mais importante”, “Pensa Ganhar-Ganhar”, “Escuta antes de começares a falar”, “Trabalha em equipa” e “Cuida de ti: O equilíbrio compensa”, os quais se encontram reunidos em livro. Cada bom hábito foi apresentado e explorado assente numa forte componente motivacional, apresentando os bons desempenhos a que os mesmos conduzem e o sentimento de realização pessoal proporcionado. 


A sessão integrou jogos, projeção de vídeos e análise de imagens, remetendo sempre para uma reflexão, comentário e discussão dos temas tratados. O encerramento dos trabalhos foi feito com uma sessão de relaxamento.
O nosso agradecimento à BorgWarner - Viana e às Dras. Marta e Lúcia que, com a sua competência e simpatia, souberam proporcionar momentos inesquecíveis aos nossos alunos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão