EB1 de Vilarelho foi à feira semanal

Durante a manhã de hoje, dia 10 de maio, os trinta e um alunos, docentes e assistentes da EB1 de Vilarelho, instalaram-se no Terreiro, em Caminha, e participaram na feira semanal.

Como o dia estava chuvoso, as pequenas tendas foram colocadas nos arcos do edifício dos Paços do Concelho. Nelas, foram colocadas fruta, legumes, plantas, ovos doces e salgados, tudo com os devidos preços para que os clientes fossem bem informados antes de comprarem. Muitos dos clientes eram familiares ou amigos dos alunos e da escola. Tudo o que foi vendido foi oferecido pelos pais e encarregados de educação. Ao fim da manhã, quase tudo estava vendido e, por isso, os vendedores ficaram muito contentes. Todo o dinheiro das vendas servirá para ajudar a escola a comprar materiais e equipamentos que lhe fazem falta para que as aulas sejam mais interessantes e os alunos aprendam melhor.

Esta ida à feira permitiu aos alunos a prática do comércio que é a compra e venda de produtos, para a qual é preciso conhecer os diferentes produtos, saber atender com educação e respeito as pessoas que querem comprar e saber fazer os trocos certos. Tudo isto os alunos puderam experimentar. 
A EB1 de Vilarelho agradece a todos os pais e encarregados de educação pela sua excelente colaboração. Agradece também à Câmara Municipal de Caminha pelo transporte e pelo empréstimo das pequenas tendas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão