EB1 de Vilarelho ::: A ilustradora Isabel Soares visitou a nossa escola

Na passada quarta-feira, dia 14 de março, durante a tarde, a ilustradora Isabel Soares visitou a nossa escola acompanhada pelo professor Paulo Torres Bento, Coordenador das Bibliotecas Escolares do nosso agrupamento.
A ilustradora Isabel Soares, professora aposentada, foi, durante várias décadas, docente da EB23S de Caminha. Neste encontro com todos os alunos da nossa escola, contou um pouco da sua vida, das suas experiências, da sua formação, das suas paixões e das suas técnicas de trabalho, captando toda a atenção das crianças.
Atenção especial foi dedicada à sua obra "Aroyo e a Galinha Evalina", cuja ação decorre em Timor e que exigiu da ilustradora um profundo trabalho de investigação. A partir da exploração desta obra, os alunos elaboraram individualmente a sua própria ilustração, a qual mereceu a melhor atenção da ilustradora e uma mensagem escrita com palavras de estímulo.
O nosso agradecimento à ilustradora Isabel Soares pela visita que nos fez e ao professor Paulo Torres Bento por, através da Biblioteca Escolar, ter tornado possível este encontro. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almoço de Natal no AE Coura e Minho

Reconto da história " O Gato das Botas "

EBS do Vale do Âncora :: DAC “Monitorização da duna dos Caldeirões” :: a visita no primeiro dia de verão